Os Termos e Condições abaixo são uma parte muito importante do processo de reserva. Aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre nossas políticas de turismo.

PREÇOS

Os preços dos passeios no Rio são válidos para os passeios, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano. As tarifas são cotadas em Reais brasileiros, incluindo impostos e estão corretas no momento da publicação. Os preços podem estar sujeitos a alterações a critério da Rio Adventures.

POLÍTICA DE RESERVAS

Os clientes podem reservar seus passeios diretamente através de nossos Formulários de reserva, que podem ser encontrados em todas as páginas de passeios do nosso site. Depois de escolher o passeio, basta clicar no botão RESERVAR AGORA, exibido no canto superior direito de cada página do passeio. Os clientes precisarão preencher o formulário e pagar o depósito necessário. Os formulários de reserva podem variar um pouco de um passeio para o outro, mas todos eles têm uma solicitação de informações básicas, como: NOME DO CLIENTE, TOUR, DATA DO TOUR, ENDEREÇO ​​DE RECOLHA, NÚMERO DE PARTICIPANTES E HORA DE PARTIDA. De acordo com o passeio, detalhes como peso, altura e algumas outras coisas terão que ser fornecidos, especialmente para esportes como: PENDURAÇÃO, PARAPILAÇÃO, PARA-quedas e MERGULHO. Após o pagamento, os clientes podem imprimir seus ingressos ou simplesmente levá-los em seus celulares e mostrá-los ao guia responsável pela excursão.

Observe que alguns passeios podem não estar disponíveis automaticamente para reserva, portanto, os clientes precisarão nos enviar uma solicitação de disponibilidade por meio da página de contato, localizada na parte superior da nossa página inicial, ao lado do nosso número de telefone. Sempre cobramos um depósito e o restante é pago em dinheiro no início do passeio. Para solicitar disponibilidade para um passeio, basta preencher o formulário de contato com seu nome e endereço de e-mail. Na caixa de comentários, forneça informações básicas como o tour pretendido, a data e o número de participantes. Depois de receber nossa confirmação, basta ir à página da excursão e preencher o formulário de reserva. Você será solicitado a ler e concordar com nossos termos e condições antes de fazer o check-out e pagar o depósito. Não perca nenhuma informação necessária, caso contrário, o formulário de reserva não será preenchido. Após o pagamento ser registrado, o procedimento de reserva é concluído e o cliente receberá um comprovante de pagamento por e-mail.

A maioria dos passeios exige pelo menos 02 pessoas para ser realizada, mas você tem a opção de comprar um único bilhete. Se isso acontecer, entre em contato conosco o mais tardar 24 horas antes da data da turnê, para verificar se outros lugares foram ocupados. Caso ninguém mais participe do seu passeio, podemos emitir um reembolso total OU, se os clientes considerarem fazer um passeio privado, ele poderá comprar um segundo bilhete e fazer o passeio sozinho com o nosso guia. Caso não seja feito contato, podemos tentar entrar em contato com os clientes para que eles saibam que o passeio foi cancelado.

Caso o cliente troque de hotel ou mude o endereço de retirada original no Rio, ele deve nos enviar um e-mail com o novo endereço através da nossa página de contato ou entrar em contato por telefone. Em caso de alterações na data da turnê, consulte a política de alterações na data da turnê abaixo.


POLÍTICA DE PAGAMENTO

A disponibilidade de assentos é garantida mediante pagamento de depósito através do site.

Métodos de pagamento aceitos: O Rio Adventures aceita os principais cartões de crédito via Paypal, Payoneer e transferência bancária eletrônica (se feitos apenas entre bancos brasileiros). Se você deseja fazer uma transferência bancária eletrônica, solicite nossas informações de conta bancária por e-mail

A fiação bancária internacional é aceita em alguns casos, mas geralmente é aplicada uma taxa de transação.

Os clientes podem optar por pagar integralmente. Para essa opção, também usamos o Paypal e enviamos uma fatura para o pagamento. Para pagamentos completos via Paypal, há uma sobretaxa de 7%.

Os pagamentos via Paypal devem ser feitos com o uso de um cartão de crédito, débito (para clientes brasileiros) ou cheques eletrônicos. No caso de pagamentos com cheques eletrônicos, observe que esse tipo de pagamento leva pelo menos 5 dias para ser liberado. Portanto, se seu passeio estiver agendado para os próximos 4 dias, os clientes terão que usar um cartão de crédito.

O saldo é sempre pago em dinheiro no início do passeio, quando o passeio é comprado por um grupo diretamente em nosso site.

Para passeios de helicóptero, o saldo pode ser pago com cartão de crédito em nosso escritório dentro do aeroporto, mas esta opção tem uma sobretaxa de 10%

Caso haja um agente de viagens estrangeiro envolvido, os pagamentos ainda são feitos via Paypal ou Payoneer, mas nesse caso, exigimos um depósito de 50% adiantado e 50% pagos até 48 horas antes da atividade, via Paypal. Não aceitamos pagamentos após a data da turnê.

Para agentes de viagens locais, os pagamentos podem ser feitos via banco.


RESPONSABILIDADE

A Rio Adventures não se responsabiliza por qualquer perda, dano, acidente, lesão, doença ou mudança de horário devido a condições climáticas, greves ou qualquer outra causa fora do controle da Rio Adventures. Faremos todos os esforços para proteger nossos clientes e suas propriedades pessoais, mas não podemos ser responsabilizados por eventos pessoais fora do controle dos operadores turísticos ou por danos sofridos por turistas, incluindo aqueles que ocorrem fora do programa de turismo. não pode ser responsabilizado por nenhum agente, hotel, operador de ônibus, guia turístico ou por quaisquer atos, padrões ou atrasos de qualquer outra pessoa ou empresa. Portanto, aconselhamos todos os clientes a ter um seguro de viagem abrangente para atender a todas as contingências.

A Rio Adventures se reserva o direito de alterar rotas, itinerários ou horários de partida, sem aviso prévio, se necessário.

Nosso objetivo é fornecer um excelente serviço ao cliente e, para isso, mantemos um monitoramento rigoroso da qualidade. Se, por qualquer motivo, você estiver insatisfeito com o seu pacote turístico, queremos ouvir sobre ele. Recomendamos que você entre em contato conosco assim que surgir qualquer incidente. Se você não conseguir fazer isso no momento, deverá avisar a Rio Adventures por e-mail dentro de 48 horas após o evento. Se você não o fizer, isso poderá comprometer o seu direito a compensação. Caso os clientes ainda estejam viajando, podemos estender o contato ao nosso escritório por até 5 dias consecutivos após o evento, desde que os clientes possam provar que ainda estavam viajando (por exemplo: passagens aéreas, reservas de hotel)

Todas as informações no site estão sujeitas a alterações. A Rio Adventures se reserva o direito de alterar / alterar / corrigir erros que possam aparecer no site ou nas listas de preços publicadas.

A Rio Adventures também não assume nenhuma responsabilidade por qualquer ato de negligência ou omissão, por qualquer empresa cujos serviços sejam usados ​​como parte dos pacotes fornecidos.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Cancelamento feito pela Rio Adventures

O Rio de Janeiro tem uma condição de tráfego muito pesado e imprevisível, além de mudanças climáticas repentinas e, por isso, a Rio Adventures se reserva o direito de alterar a rota ou o itinerário de qualquer um de seus passeios turísticos e organizar rotas alternativas às anunciadas, se necessário. Os principais pontos turísticos dos passeios turísticos serão preservados, mas a rota que usamos para acessar esses pontos pode ser alterada de acordo com nossas necessidades. Todos os passeios turísticos acontecem com chuva ou em dias nublados, a menos que seja uma tempestade forte com ventos de alta velocidade, que pode oferecer riscos aos nossos grupos e funcionários.

Se for necessário tomar uma decisão, em termos de mudança de itinerário devido a circunstâncias imprevistas, como incêndios florestais, inundações, avarias, engarrafamentos, chuva forte, tempestades ou qualquer outra coisa que não possa ser prevista neste momento, tudo será deixada ao critério do guia turístico responsável.

Se um passeio turístico ou de aventura precisar ser cancelado no meio dele, devido a mudanças repentinas do tempo que podem colocar nossos clientes em risco, nós os levaremos de volta ao seu endereço no Rio. Se os clientes puderem reagendar o passeio, uma taxa de 10% será cobrada para cobrir nossas despesas naquele dia específico em que o passeio está sendo cancelado. Caso os clientes não possam reagendar o passeio, reservamo-nos o direito de reter o depósito já pago.

Se o passeio precisar ser cancelado pela Rio Adventures imediatamente antes do início, por qualquer motivo possível, um reembolso total será concedido aos clientes através do Paypal, cartão de crédito, transferência bancária ou em dinheiro (se o depósito tiver sido feito em dinheiro). O grupo também pode escolher outra data alternativa para o passeio. Nesse caso, o depósito pago anteriormente será retido e o saldo restante será pago em dinheiro na data em que o passeio for remarcado.

Cancelamento efetuado pelos clientes

Os passeios turísticos e a maioria dos esportes e atividades ao ar livre do Rio operam com chuva ou sol, ou mesmo em condições de nublado. Os clientes não podem cancelar um passeio com base em sua própria suposição de que o clima representa um risco ou simplesmente porque desejam fazer um passeio em um dia ensolarado e ainda esperam um reembolso. Além disso, para passeios turísticos, não podemos garantir visibilidade, especialmente em lugares como Corcovado e Pão de Açúcar. Se os clientes cancelarem a viagem imediatamente antes do início ou menos de uma semana antes da data da excursão, reservamos o direito de reter o depósito pago anteriormente. Em caso de doença ou qualquer outro tipo de problema ou emergência que possa impedir o cliente de participar do passeio, as mesmas regras serão aplicadas e nenhum reembolso será concedido, se a tentativa de cancelar a viagem ocorrer uma semana ou menos antes até a data da turnê.

Caso seja um passeio turístico particular e o clima não forneça visibilidade suficiente para ver a vista de lugares como Pão de Açúcar e Corcovado, podemos abrir uma exceção e reagendar o passeio, desde que os clientes paguem uma taxa de 10% para fazê-lo outro dia. Este procedimento só pode ser realizado em passeios particulares com pequenos grupos, pois nossos custos com guias e veículos são menores.

Quando se trata de parapente e parapente, podem ocorrer mudanças repentinas nas condições do vento. Caso as condições do vento fiquem ruins quando o cliente já estiver na rampa, o piloto terá que esperar 60 minutos, até que o vento melhore. Se o cliente decidir cancelar a tentativa de voar antes de 60 minutos, temos o direito de cobrar pelo voo. Após 60 minutos, o piloto pode abortar o voo e o cliente não será obrigado a pagar pelo voo. Um reembolso será emitido via Paypal para o depósito pago anteriormente. Se um cliente contrata transporte, o serviço deve ser pago, mesmo que os vôos não ocorram.

Caso o cliente decida cancelar o voo na rampa, antes do salto, ele ou ela ainda terá que pagar o valor total. Caso o cliente cancele o voo antes de subir a rampa com o piloto, ele perderá o depósito e não terá direito a reembolso.

O mesmo acontece com a taxa de uso da rampa. Caso o voo seja cancelado devido a mudanças bruscas de vento, a taxa de uso da rampa cobrada pelo clube de asa-delta não será reembolsada. A Rio Adventures não tem controle sobre essa taxa, bem como a política usada pelo clube Asa Delta, quando se trata de reembolsos. Os clientes podem reagendar os voos e usar o passe outro dia, mas o clube não emitirá um reembolso por essa taxa. O seguro está incluído na taxa de uso da rampa; portanto, uma vez registrado o cliente no clube, as informações são enviadas diretamente para a companhia de seguros; portanto, mesmo que os vôos não ocorram, o seguro ainda deve ser pago pelo clube.

Caso a rampa de asa delta esteja muito movimentada, podem ocorrer atrasos. Em épocas especiais e feriados como Carnaval, Copa do Mundo, Olimpíadas, Ano Novo e qualquer outro grande evento que a cidade possa sediar, a rampa pode sofrer um tráfego intenso de pessoas esperando para voar. Temos casos em que os clientes esperam mais de 6 horas e ainda não conseguem voar no final. Se o cliente decidir não esperar mais, ele terá seu depósito reembolsado.

Esses casos de longa espera são raros, mas podem acontecer e não há nada que possamos fazer, pois pessoas de toda a cidade chegam às vezes ao mesmo tempo, o que pode tornar o local extremamente cheio.

A Rio Adventures não pode ser responsabilizada se esse evento acontecer. O horário de partida exibido no bilhete não garante que o voo ocorra.

Ao contrário de outros operadores turísticos, o Rio Adventures cobra apenas uma pequena porcentagem adiantada, quando os clientes reservam os passeios no site. Porém, caso os clientes cancelem o passeio imediatamente antes da retirada, eles deverão pagar uma taxa extra de 30% do preço do passeio, para cobrir nossos custos mínimos.

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POLITICA DE REEMBOLSO:

O Rio Adventures oferece reembolsos totais e parciais nos seguintes casos:

1- Os clientes solicitam reembolso por qualquer motivo, dentro do prazo aceitável listado abaixo, na seção Aviso de cancelamento.

2 - O passeio não pode acontecer, devido a problemas climáticos ou desastres naturais (tempestades, chuvas fortes, ventos de alta velocidade, inundações, escorregamentos de lama ou rocha, queda de árvores, etc.), anotados um dia antes, ou mesmo na data do passeio, antes o passeio começa (mudanças climáticas repentinas).

3 - O passeio não pode ocorrer devido a um problema de logística (falha mecânica em nossos veículos durante a coleta), doença súbita que pode impedir o guia de guiar o passeio ou qualquer outro evento semelhante que possa impedir a operação do passeio.

4 - Algum tipo de acidente durante um passeio, ou qualquer problema ou desconforto que os clientes possam sentir durante a viagem, que justifique a solicitação como uma compensação pelo problema causado. Nesse caso em particular, os clientes DEVEM RELATÁ-LO ao nosso escritório o mais tardar 48 horas após o evento, apenas por e-mail. Se for comprovado, depois de analisarmos o caso, que um problema de segurança ou qualquer desconforto foi causado por um membro da nossa equipe, será emitido um reembolso. Se, nesses casos, for emitido um reembolso total ou parcial, isso dependerá das circunstâncias e de como a equipe do escritório julgará o caso.

Os reembolsos são pagos no prazo de 15 dias via paypal, uma vez que o pedido é aprovado por nós.

Nenhum reembolso será concedido em caso de atraso, tanto durante a partida quanto na saída, (assim como o horário da reunião em locais específicos para passeios onde o transporte não está incluído), causados ​​por engarrafamentos ou falhas mecânicas, desde que não tem mais de 60 minutos.

Exceções: paraquedismo, asa delta e parapente. Se os clientes cancelarem os saltos e voos na rampa ou dentro do avião, eles não apenas perderão o depósito, mas terão que pagar pelos voos e saltos inteiramente.

Aviso de cancelamento - válido para grupos ou clientes individuais

* Os reembolsos estão relacionados ao valor pago como depósito e não ao preço total do passeio


POLÍTICA DE MUDANÇAS DE RESERVA

Caso o cliente precise alterar o endereço de retirada ou aumentar o número de participantes, ele ou ela deve fazer a solicitação por e-mail. Não há taxa cobrada por esses pedidos.

Os descontos são concedidos com base no tamanho de um grupo. Portanto, caso o número de clientes seja reduzido por qualquer motivo, o restante poderá ser sujeito a um aumento, de acordo com o preço relacionado ao novo tamanho de grupo, exibido em nosso site.

Todos os pedidos de alteração de data em uma reserva devem ser feitos por e-mail da pessoa que enviou a reserva originalmente.

Será cobrada uma taxa de 20% do preço da excursão pelas alterações de data solicitadas em menos de 07 dias antes da data da excursão.

No entanto, a taxa de administração será dispensada se as alterações forem solicitadas em mais de 07 dias antes da data da turnê.


POLÍTICA INFANTIL * / RESTRIÇÕES DE IDADE

As idades mínimas mudam, de acordo com o passeio ou aventura que você escolher. Confira abaixo.

Idade mínima exigida para passeios:

Asa delta no Rio, parapente no Rio, para-quedas no Rio: 18 anos ou mais

Paintball no Rio, Montanhismo no Rio, Escalada no Rio, Kart no Rio, Caiaque no Rio: 14 anos ou mais

Caminhadas no Rio, Rafting no Rio, Ducking no Rio e SUP (Stand Up Paddling no Rio): 12 anos ou mais

Surf no Rio e Tour pelo dossel das árvores no Rio: 8 anos ou mais

Passeios turísticos no Rio: sem restrição de idade

Crianças menores de 18 anos não podem viajar, a menos que acompanhadas por um adulto.


POLÍTICA DE DESCONTO

Desconto para crianças

Crianças de 7 a 11 anos recebem um desconto de 50% apenas em passeios turísticos. Crianças de até 6 anos de idade não pagam por passeios turísticos, desde que não ocupem assentos e sentem no colo dos pais. Não há descontos para passeios de aventura, exceto para caminhadas.

Crianças de 12 anos ou mais pagam tarifa de adulto completa em qualquer atividade em que possam ser elegíveis para participar.

Reservamo-nos o direito de ter pelo menos dois adultos pagando o preço total, a fim de emitir descontos e passes gratuitos para crianças

Os ingressos para as atrações não estão incluídos. A política de descontos para crianças pode variar de um local para outro. Não temos responsabilidade sobre o valor do desconto concedido às crianças pela administração de locais como Corcovado, Pão de Açúcar, museus e qualquer outro ponto turístico ímpar.

Desconto Combo

Qualquer grupo mínimo de 2 ou 3 pessoas (de acordo com a viagem) que solicitar um passeio combinado, uma aventura combinada no Rio ou um passeio combinado personalizado no Rio obterá pelo menos um desconto no preço normal da excursão. O desconto varia e aumenta de acordo com o tamanho do grupo. Um passeio combinado é uma mistura de um passeio turístico e um passeio de aventura ou 2 passeios de aventura ou 2 passeios turísticos ou, às vezes, 3 atividades combinadas.

No caso de mudanças climáticas súbitas, que podem impedir que uma das duas atividades aconteça, o grupo terá a opção de reagendar a atividade pendente, mas, nesse caso, um desconto máximo de 10% será aplicado à atividade fornecida naquele momento. Tempo. A atividade pendente que será reagendada voltará ao preço normal. O grupo tem o direito de não reagendar a segunda atividade, não fornecida naquele momento.

Desconto para Grupos

Os descontos para grupos podem ser aplicados a um grupo de 03 ou mais pessoas (exceto para asa delta, parapente e paraquedismo) e cada passeio tem uma taxa diferente de desconto. De acordo com o tamanho do grupo, os descontos podem ser maiores ou menores. Ao contrário de outros operadores de turismo de aventura no Rio, durante a alta temporada ou eventos especiais no Rio (exceto asa delta e parapente), normalmente não aumentamos nossos preços, portanto, não oferecemos descontos para grupos durante essas épocas especiais

Alguns passeios combinados terão um preço fixo fixo e outros terão descontos combinados e descontos para grupos aplicados.


ADEQUAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Nossos passeios de aventura no Rio são ativos e a maioria exige um nível razoável de condicionamento físico. NOTA: Tours classificados como Moderado e Difícil são adequados apenas para pessoas em boa forma e ativas que praticam esportes ao ar livre. Eles não são adequados para crianças. Se você tiver alguma dúvida sobre sua capacidade de participar de um passeio, entre em contato por e-mail ou telefone e teremos o maior prazer em ajudá-lo. Pessoas com histórico de doenças cardíacas ou pulmonares não devem participar de nenhum passeio de aventura.


COMPORTAMENTO

A Rio Adventures pode se recusar a transportar uma pessoa cujo comportamento seja prejudicial ao prazer do grupo. Ao viajar com o Rio Adventures, você concorda em aceitar a autoridade dos guias e em suas decisões. Nossa equipe tem direito a um ambiente de trabalho seguro e nossos passageiros a ótimas férias. Quaisquer ameaças à segurança, sejam físicas ou verbais ou comportamento inadequado, podem resultar na remoção do passeio. Se um guia exigir que um passageiro saia do veículo, nenhum reembolso será concedido e esse passageiro será responsável por seus próprios custos e providências de viagem a partir desse ponto.


CAPACIDADE MÍNIMA E MÁXIMA

Cada passeio tem capacidade mínima e máxima de passageiros. Por favor, verifique isso no momento da reserva. Algumas atividades são consideradas atividades coletivas, quando há um guia ou um instrutor cuidando de um grupo de pessoas. Exemplos: um grupo de caminhantes com um guia, um grupo de pessoas em um barco de rafting com um guia ou um grupo de pessoas em um curso de copa de árvore com um instrutor. Algumas atividades são chamadas de atividades individuais, porque podem conter apenas uma pessoa por guia, instrutor ou piloto. Exemplos: uma pessoa subindo com o Pão de Açúcar com um instrutor.

Se um cliente reservar um passeio que exija pelo menos 2 pessoas, essa reserva será considerada uma pré-reserva e ele deverá verificar se outras pessoas entraram no passeio, o mais tardar 24 horas antes da programação. Caso ninguém participe, o cliente terá a opção de pagar mais por uma excursão particular ou solicitar um reembolso pelo depósito pago.

A maioria de nossos passeios e esportes de aventura exige um número mínimo de 2 passageiros para operar a uma taxa regular. Viajantes individuais podem participar de um próximo tour. Basta verificar nossa próxima página de atividades para passeios futuros.


DIAS DE OPERAÇÕES

Em sua viagem ao Rio, observe que operamos passeios 7 dias por semana, sob solicitação, durante todo o ano, exceto em 31 de dezembro e 1º de janeiro. Alguns passeios realizados fora do Rio podem não funcionar em determinados feriados, como o Carnaval, devido a longos engarrafamentos.

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SOBRE CUSTOS COM BILHETES PARA ATRAÇÕES E MAIS

Nossos preços não incluem custos extras, como a taxa de uso da rampa para parapente e asa delta, nem os ingressos para atrações como o Pão de Açúcar e o Corcovado, a menos que haja um acordo entre nós e o grupo.

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SOBRE A CONFIRMAÇÃO DO TOUR, HORÁRIOS, ATRASOS E ETC

Alguns esportes que fornecemos requerem confirmação, pois dependem do tempo e das condições do vento. Se você reservar asa delta, parapente, precisará ligar para o escritório geralmente das 7h30 às 8h30 para verificar as condições primeiro. Se o vento estiver ruim, por exemplo, podemos reprogramar o passageiro ou emitir um reembolso via paypal, caso o passageiro não esteja disponível em outro momento. Os viajantes não podem aparecer no clube de asa-delta e parapente sem verificar primeiro o boletim de vento conosco. Caso eles apareçam lá, terão que esperar a chegada de nossa equipe.

Os vouchers (bilhetes) emitidos on-line após o pagamento, sempre têm um horário de partida exibido na parte superior. Para atividades que não oferecem transporte, horário de partida significa horário da reunião. Para passeios turísticos, o horário de partida é o tempo médio que o veículo chegará ao hotel ou endereço no Rio. Dependendo do bairro, a janela pode ser de 01 hora. As pick-ups geralmente começam na região sul (copacabana em geral) e o veículo coleta clientes na região sul, incluindo ipanema e até o Leblon. Portanto, se o seu bilhete chegar às 9h, é um horário padrão que considera Copacabana como um ponto de partida. As pickups no ipanema e no Leblon, por exemplo, acontecerão cerca de 01 hora depois.

SOBRE SUSPENSÃO E PARAPLIDAÇÃO

Quando os clientes reservam asa delta no rio e parapente no rio, o horário de partida no bilhete significa o horário em que devem chegar ao local de asa delta e parapente. Isso não significa que os clientes voem imediatamente. Se a rampa estiver movimentada e cheia, pode atrasar os vôos. Em dias normais, os clientes esperam de 30 a 60 minutos antes de poderem subir a rampa e voar. Nos dias de maior movimento, a espera pode ser mais longa, talvez de 90 minutos a 2 horas. Em dias muito movimentados, como época de carnaval e copa do mundo, por exemplo, a espera pode ser de até 4 horas. Uma vez lá em cima na rampa, os clientes podem voar logo após o equipamento e a aeronave serem montados e prontos, desde que o vento não mude suas condições e contanto que a rampa não esteja lotada. Se as condições mudarem antes da decolagem e a rampa for fechada, os clientes deverão esperar pelo menos 60 minutos na linha, antes de decidirem cancelar o voo e se qualificarem para reembolso. Quando se trata de fotos e vídeos, os clientes não podem usar suas próprias câmeras, por motivos de segurança. Nossas câmeras são fixadas com segurança nos planadores para impedir que caiam do céu e machuquem as pessoas na área de pouso.

Quando temos grupos de 2 ou mais pessoas para voar, reservamo-nos o direito de usar 1 piloto para cada 2, 3 ou até 4 passageiros, de acordo com o tamanho do grupo e a época do ano. Às vezes, os casais desejam voar juntos, um após o outro com 2 pilotos diferentes. Essa situação só pode acontecer se tivermos pilotos disponíveis para isso. No momento da reserva, os clientes precisam entender que podem voar com 2 pilotos diferentes OU que podem voar com o mesmo piloto. Caso eles voem com o mesmo piloto, será necessário aguardar o retorno do piloto à rampa. Esse processo leva cerca de 45 minutos. O mesmo vale para grupos maiores de 6, 8 ou 10 passageiros.

Sobre passeios de helicóptero

Em épocas especiais, quando o tráfego do aeroporto é muito movimentado, a administração cria muitas restrições. Não podemos esperar os clientes por mais de 10 minutos após o horário, caso contrário, pagamos uma multa pesada à administração do aeroporto. Nesse caso, a aeronave deve decolar em vazio para evitar essa multa. Os clientes não terão direito a reembolso no caso de perderem o voo.

Leve seu passaporte com você. Este é um aeroporto e a polícia federal pode impedir que turistas entrem sem ele. Nenhuma cópia será aceita pela polícia e o voo não acontecerá. O dinheiro pago pelo voo não será reembolsado neste caso.

Fora dessas temporadas especiais, toleramos 30 minutos após o horário, caso não haja outro grupo reservado a seguir.

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SOBRE A CAPACIDADE DE PASSAGEIROS

Cada passeio tem capacidade mínima e máxima de passageiros. Por favor, verifique isso no momento da reserva. Algumas atividades são consideradas atividades coletivas, quando há um guia ou um instrutor cuidando de um grupo de pessoas. Exemplos: um grupo de caminhantes com um guia, um grupo de pessoas em um barco de rafting com um guia ou um grupo de pessoas em um curso de copa de árvore com um instrutor. Algumas atividades são chamadas de atividades individuais, porque podem conter apenas uma pessoa por guia, instrutor ou piloto. Exemplos: uma pessoa subindo com o Pão de Açúcar com um instrutor.

Se um cliente reservar um passeio que exija pelo menos 2 pessoas, ele deverá verificar se outras pessoas se juntaram a esse passeio, o mais tardar 24 horas antes da programação. De qualquer forma, enviamos um e-mail um dia antes, para informar aos clientes se outros aderiram. Caso ninguém participe do passeio, o cliente terá a opção de pagar mais por um passeio privado ou solicitar um reembolso pelo depósito pago.

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ÁREAS COBERTAS PARA PICK UPS

Se os clientes estiverem dentro das áreas cobertas, a coleta será garantida quando o passeio incluir.

Lista de áreas cobertas: Centro do Rio, Glória, Catete, Santa Teresa, Cosme Velho, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, Humaita, Lagoa, Copacabana, Ipanema, Leblon, Horto, Gávea, São Conrado, Barra da Tijuca (até a avenida Airton Sena) Joatinga, Itanhangá.

No caso de os clientes estarem fora da área coberta, eles precisarão nos encontrar dentro da área coberta. Normalmente, a melhor maneira é nos encontrar perto de uma estação de metrô.